área privativa

Apartamento com área privativa: quais os diferenciais?

Quando o processo de preparação da moradia começa, muitos aspectos devem ser considerados. Embora seja mais comum a escolha por imóveis menores e mais práticos, considerar a existência de uma área privativa em casa, faz toda a diferença.

Uma área privativa faz jus ao seu próprio nome. Trata-se de uma área restrita ao imóvel, que pode ser utilizado para diversos fins. Considerando que os apartamentos atuais estejam cada vez menores, o ideal é investir em uma área multifuncional, que atenda a necessidades de lazer, reuniões e descanso, por exemplo.

Independente se o interessado prefira alugar ou comprar um imóvel, essa é uma questão que conta muitos pontos. Por essa razão, é de muita importância conhecer se o imóvel pelo qual você está interessado possui essa qualidade. Saiba que, uma área privativa tem lá os seus diferenciais e vantagens. Nós reunimos algumas delas a seguir.

Mais Espaço Para Reuniões

Esse não é, exatamente, o melhor tempo para se pensar em reuniões. Mas, todo imóvel que se preze precisa ter um local especialmente pronto para receber pessoas. Mesmo que essas pessoas em questão sejam aquelas do seu convívio, o ato de investir tempo no desfrute da companhia, merece um espaço.

Além da família, os amigos também devem ser considerados. Pois, embora não haja muito o que fazer agora, logo logo todos poderão estar juntos de novo. E aí, nada melhor do que possuir uma área privativa com conforto e espaço disponível.

Oportunidade de se Exercitar

Uma área privativa também pode dar aos apartamentos uma vantagem quanto à movimentação do corpo. Caso se trate de um grupo familiar amante dos equipamentos, dá para equipar o espaço com ferramentas de musculação e exercício físico.

Além disso, mesmo que não haja aparelhos, o ambiente pode ser um bom local para exercícios sem ferramentas específicas. É o caso, por exemplo, da prática de ioga, meditação, dança, brincadeira com as crianças ou qualquer outra opção. O importante é manter o corpo movimentado, a fim de que toda a saúde vá bem.

Possibilidade de Cultivo de Hortas e Jardins

Quem gosta de cultivar plantinhas com certeza não deixa para trás a chance de ter uma área privativa. Pois, além de ser uma prática saudável para a mente, ajuda o corpo a se manter mais saudável. Enquanto alguns colecionam plantas ornamentais que auxiliam na produção de oxigênio, outros vão mais além. Para esses, além do oxigênio, um bom cultivo vai ajudar na alimentação saudável. E, então, utilizam o espaço disponível para incrementar o cardápio com hortaliças e o outras comidinhas naturais.

Nesse caso, não apenas o chão da área privativa, mas, as paredes também podem ser exploradas. Há diversas possibilidades de jardins e hortas verticais que são também um aproveitamento eficiente de espaço. Além da otimização do espaço disponível, esse tipo de disposição das plantas também dá um aspecto visual diferenciado.

Mais Segurança Para as Crianças

Na hora de optar pelo imóvel, as crianças também devem ser consideradas. Inclusive porque, geralmente, são elas quem passam a maior parte do tempo em casa. Portanto, são também quem mais aproveitam e exploram as oportunidades do local. Por causa da sua permanência maior no apartamento, ter uma área restrita é uma escolha mais segura para elas.

Quem possui crianças em casa e adota uma área privativa faz com que elas estejam sempre mais seguras. Para garantir que estejam também entretidas, basta instalar nesse local ferramentas que as mantenham ocupadas e em constante desenvolvimento. Como exemplo dessas possibilidades têm-se os escorregadores infláveis, tapetes educativos, pula-pula e muitas outras atividades.

Enquanto se divertem, elas desfrutam de um ambiente mais seguro do que os ambientes compartilhados. Por sua vez, o adulto responsável também ganha tempo para se dedicar a outras atividades que não ficar de olho nas crianças em ambientes coletivos.

Possibilidade de Criação de Pets

Todo mundo sabe o quanto ter um pet em casa melhora o ambiente. Porém, quando se trata de um apartamento, a escolha não parece ser uma boa ideia. Isso porque, animais de estimação também requerem espaço para que estejam confortáveis e, em um imóvel com área privativa, isso é possível.

Além de ficarem mais confortáveis quando estão livres, ter um ambiente específico para os pets impacta em outras áreas da casa. Com eles se movimentando em seu próprio espaço, o restante da casa permanece limpo por mais tempo, por exemplo. Além disso, quando se tem uma área privativa, as opções do tipo de pet a se ter em casa são bastante expandidas. Para quem prefere animais de portes maiores, por exemplo, uma área privativa fará a diferença.

 

Apontados esses diferenciais que uma área privativa proporciona, é hora de partir para a escolha do imóvel. A propósito, trata-se de uma escolha importante e com implicações a longo prazo. Logo, deve ser, também, uma decisão intencional e certeira.

Para saber mais sobre o assunto, é só entrar em contato com a gente!

[[[["field6","contains","Other"]],[["show_fields","field8"]],"and"]]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder