Apesar da crise que o mundo todo está vivendo, e que estamos vencendo, o mercado de imóveis apresentou um desempenho surpreendente. Assim, a maioria dos investimentos feitos nesse nicho em 2021 tiveram resultado positivo. Com isso, também foi possível identificar quais são os melhores fundos imobiliários para se investir neste ano. Então, a partir do resultado que já vem sendo apresentado, a perspectiva é boa para o restante do ano.
Se você está procurando um destino para o seu investimento, e se pretende se embrenhar pelo mercado de imóveis, precisa conhecer os melhores fundos imobiliários para investir em 2021. Para te ajudar com isso, selecionamos os melhores e mais seguros deles para que você faça um bom negócio.
RCFA11
Esse é um dos melhores fundos imobiliários para se investir em 2021. E, essa afirmação se dá por causa do seu desempenho nos primeiros meses deste ano. Não à toa, o Grupo RCFA liderou o ranking de fundos com maior retorno até o mês de maio. Sua rentabilidade alcançou 60%, o que é um bom resultado.
Conforme as informações do próprio RCFA11, o propósito do fundo é proporcionar rentabilidade através investimentos nos ativos de sociedades que se enquadram no propósito do FII. Com a sua gestão feita pela Fram Capital, trata-se de ativos de incorporação.
PRSN11B
Embora tenha sido menos rentável do que a opção citada acima, o PRSN11B também está entre os melhores fundos imobiliários para investimentos em 2021. Sua rentabilidade nos primeiros meses alcançou o percentual de 47,54% e o fundo se trata de incorporação residencial.
Nesse caso, o Fundo é uma espécie de condomínio fechado, com duração de 10 anos. Entretanto, seguindo as diretrizes corretas é possível reduzir ou prorrogar esse tempo. Gerido pela Órama, esse fundo imobiliário é especialmente dedicado a investidores considerados qualificados pela instrução CVM nº 409/2004.
CXTL11
Também entre os melhores fundos imobiliários, o CXTL11 chegou a render 25,37% até maio deste ano. Sua gestão fica por conta da Caixa Econômica Federal, o que confere bastante legitimidade ao investimento. E, seu segmento está classificado entre os investimentos logísticos.
Ao que tudo indica é um bom negócio investir no CXTL11. Isso porque, é um fundo que detém um portfólio bastante variado de imóveis de natureza industrial e logística. Além disso, geralmente esses imóveis estão locados para inquilinos seguros e com contratos de longo prazo. Assim, a renda distribuída é formada da receita dos alugueis e da aplicação do caixa aos cotistas.
LATR11B
Também constituído a partir do segmento de incorporações residenciais, o LATR11B também compõe o rol dos melhores fundos imobiliários. Seu gestor é o Dynamo V. C e, com base nos primeiros meses do ano, sua rentabilidade foi a 15,98%.
Esse tipo de fundo também possui prazo determinado de 10 anos. Entretanto, esse prazo pode se prorrogar a partir da deliberação dos cotistas. Como a maioria dos fundos desse segmento, o investimento é destinado a investidores considerados qualificados.
DRIT11B
Com boa avaliação entre os investidores, o DRIT 11B também está entre os melhores fundos imobiliários do momento. Nesse caso, compondo o segmento de lajes comerciais, o fundo chegou a render até 13,36% até maio de 2021. Convenhamos, não é nada mau para os tempos atuais.
Por se tratar de um Fundo de Investimento Imobiliário Multigestão Renda Comercial Volume Negociado, seu objetivo é negociar imóveis giro comerciais, industriais e lajes corporativas objetos de pregões em todo o país. Assim, a ideia é considerar investimentos com retorno a longo prazo.
TOUR11
Com 237 cotistas e retorno de até 23,5% até o mês de maio, o TOUR11 também se coloca entre os melhores fundos de investimento de 2021. São 810.00 cotas que prometem um bom retorno a partir da gestão da Vórtx DTVM LTDA. Conforme sua natureza, a intenção desse tipo de investimento é gerar lucro a partir da construção de imóveis para a venda.
Apesar do bom desempenho já demonstrado por esse fundo, alguns cuidados devem sempre ser observados. Especialmente quando se trata de construções, há que se considerar alguns riscos. Eles podem se manifestar, por exemplo, na falta de conclusão da obra no prazo, da conclusão da obra com valor superior ao orçado inicialmente ou, até mesmo na desvalorização do imóvel.
ORPD11
O Ouro Verde Desenvolvimento Imobiliário também oferece muitas vantagens. Afinal, é por isso que ele está entre os melhores fundos imobiliários para se investir. Essa conclusão se dá por causa da rentabilidade que ficou em 20,43% nos primeiros meses deste ano.
A ideia desse fundo é participar de projetos de desenvolvimento imobiliário residenciais. Assim, constituído em forma de condomínio fechado, o fundo não possui um prazo de duração específico. Embora seja, sim, uma boa aposta, você deve observar que, nesse tipo de investimento não é possível o resgate de cotas.
Agora que você já conhece os melhores fundos imobiliários para investir em 2021, é hora de dar o próximo passo. Isso inclui conhecer mais sobre o assunto e tomar as decisões certas.
Conheça as vantagens de investir no Ysa Residence!
Para saber mais sobre o assunto, entre em contato com a gente!