organizar uma mudança

10 dicas de como organizar uma mudança

Mudar de casa é um negócio trabalhoso. Além de todo o processo de procura e negociação, organizar uma mudança também requer cuidados e observação.

Quem e muda muito passa por duas sensações. A primeira é positiva, pois experimente novos ares, estende as relações e aproveita diferentes ambientes. Mas, mudanças frequentes trazem também perdas. Elas vão desde relações pessoais e profissionais até os prejuízos financeiros dos estragos e extravios de móveis e pertences.

Mas, por incrível que pareça, é possível diminuir esses impactos negativos. Com planejamento e atenção, é possível organizar uma mudança de maneira eficiente. 

Para te ajudar com isso, siga as dicas abaixo!

Escolha uma Empresa Confiável

Bom seria se todos os nossos pertences coubessem na mala do carro. Assim, a mudança seria efetivada em pouco tempo e com pouca dependência alheia. Mas, organizar uma mudança implica em utilizar serviços alheios, inclusive, e principalmente, o de transporte.

Antes da escolha, é importante verificar a procedência da empresa, ou da pessoa, que fará o transporte. Essa preocupação compreende quesitos que vão desde a segurança de quem contrata até o cuidado com os móveis. Nos casos em que há roubos de objetos, por exemplo, até que você perceba, certamente não conseguirá recuperá-lo.

Então, na hora do traslado, o melhor é optar por alguém que você conheça ou tenha referências. Assim, seus móveis poderão chegar ao destino de maneira integral e protegida.

Empacote os Seus Pertences Corretamente

O processo efetivo de organizar uma mudança começa no empacotamento dos móveis. Talvez seja a parte mais cansativa do processo, mas ela também é definitiva. Pois, é nessa parte do processo que se valer de estratégia vai impactar todo o restante da mudança.

Nessa parte do processo o primeiro passo é abastecer o estoque de caixas de papelão. Elas podem ser encontradas em lojas e supermercados facilmente. Uma questão vantajosa nessa parte da mudança é poder separar objetos para doações ou para descartes. Assim você pode levar para a casa nova somente aquilo que realmente vá fazer sentido. 

Empacotar os itens cômodo por cômodo é uma medida excelente. Dessa maneira, é possível saber onde cada coisa está. Elas não estarão misturadas desordenadamente, ao contrário, da mesma forma que encaixotadas, poderão ser desencaixotadas com maior organização. Depois de tudo encaixotado, é só escrever a que cômodo a caixa pertence.

Empacote os Seus Pertences Com Cuidado

Considerando que é na mudança que os objetos são mais estragados, ao organizar uma mudança você deve se preocupar com isso. Para evitar as perdas por danos, basta acomodar cada objeto de maneira adequada. É possível fazer isso utilizando plástico-bolha, revistas e jornais.

Obviamente, isso não precisa ser feito com cada objeto. Mas, é importante se atentar àqueles que necessitam de proteção e embalá-lo de acordo com a sua resistência. Quanto mais frágil, melhor acomodado o objeto deve ser.

Comece o Desempacotamento Pela Cozinha

Quando estiver na casa nova, começa a melhor parte de organizar a mudança. É hora de tirar tudo das caixas e dar forma ao novo lar. Entretanto, mesmo nesse momento há uma ordem ideal para ser seguida. 

A forma ideal de desempacotar os móveis é começar pela cozinha. Isso porque é lá que estão os principais itens da mudança. São móveis e objetos que guardam, preparam e preservam a alimentação, por exemplo. Então, o ideal é a fazer a lavagem dos itens mais utilizados e cuidar para que a cozinha seja o primeiro ambiente habitável da casa.

Organização dos Quartos

Nos quartos, a organização deve seguir um padrão. O melhor é começar pelos guarda-roupas e cabides, pois estão guardam a maior parte dos itens. Organizar primeiro os itens pessoais adianta bastante a arte de organizar uma mudança. Por serem itens de uso mais recorrente, devem ser os primeiros a ocupar seus lugares. Só depois os itens gerais como rouparia precisam ser organizados. 

Se vale uma dica, não faça as coisas de maneira superficial para organizar melhor depois. Geralmente esse depois não chega, e em pouco tempo tudo estará fora do lugar novamente. Então, ainda que leve mais tempo, é melhor guardar cuidadosamente tudo em seu devido lugar. Assim, a organização certamente durará mais tempo.

Solicite o Desligamento dos Serviços

No ato de organizar uma mudança, geralmente todos se preocupam em garantir que tudo na nova residência esteja funcionando corretamente. Isso é muito importante, mas, também é importante garantir que os serviços da casa antiga sejam desativados.

Serviços de água, luz, internet, assinaturas e todos os demais que o antigo endereço tenha contratado, continuarão gerando custos até que sejam cancelados. O ideal é que isso seja feita com antecedência a mudança. Pois, a maioria dos provedores de serviços precisam de uma prazo para as adequações.

 

Ao seguir esses passos e outros que considere importante, organizar uma mudança pode ser bem menos trabalhoso. Além disso, a sensação de dever cumprido após toda a reorganização não tem preço. 

[[[["field6","contains","Other"]],[["show_fields","field8"]],"and"]]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder